Potencial de valorização na incorporação imobiliária
Conceito
Primeiramente definir o conceito do empreendimento pretendido considerando, o público a ser atendido, valores alvo para o imóvel, seja ele venda ou locação.
Localização
Região com potencial de valorização, legislação, vocação da região e do entorno do imóvel, assim como as necessidades do usuário do imóvel, e também a microrregião.
O terreno é o maior desafio, pois envolvem várias características como o custo, disponibilidade para venda, legislação, topografia, infraestrutura e posição do sol.
Projetos
Projeto de Arquitetura com solução adequada da planta para as necessidades pretendidas, assim como a solução estrutural, hidráulica, elétrica.
Projetos com soluções econômicas para as necessidades pretendidas.
Versatilidade para ocupações diversas.
Obra
Custo e economia, qualidade e durabilidade, manutenção, tecnologias construtivas e prazo de construção.
Contrato de locação
Retorno, qualidade do locatário, garantias, prazos e valores.
Com todas as variáveis bem administradas e gerenciadas ao final do processo se agrega valor ao imóvel, potencializando o valor investido no empreendimento e trazendo liquidez no momento da venda.
Decisões e escolhas erradas, trazem a desvalorização do investimento realizado e dificultam futuras negociações do imóvel.
A assessoria de bons profissionais para escolha do terreno, desenvolvimento dos projetos, execução da obra e a locação do imóvel é fundamental para a assertividade e valorização final do imóvel.